quinta-feira, 12 de julho de 2012

presidente da CBF confirma amistoso da seleção no Recife




Presidente da CBF (esq.) fugiu das perguntas mais complicadas. Foto: CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin esteve no Recife na tarde desta quinta-feira para oficializar a realização do amistoso da seleção brasileira contra a China, no estádio do Arruda, no dia 10 de setembro, como preparação para a disputa da Copa das Confederações, que acontece em 2013. Mas o que chamou a atenção  dos jornalistas presentes foram algumas atitudes do mandatário da CBF.
José Maria Marin não quis fazer comentários sobre o envolvimento do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ex-presidente da Fifa, João Havelange, com a empresa ISL. A Fifa comprovou que os dois receberam suborno. Ele só confirmou que o ex-mandatário segue recebendo salários como funcioário da entidade e até explicou os serviços dele.
"Ele continua prestando serviços. Nós temos mais de 300 contratos em andamento na CBF e ele (Ricardo Teixeira) contribui com assessoria internacional pelo status que ocupou."
E Marin nada quis falar. Depois, desconversou sobre a confusão da Série C. Se limitou apenas a dizer que o Treze-PB não tem razão alguma para brigar na Justiça pela vaga na competição e que está ajudando muito na Série D.
Durante a entrevista, rasgou elogios ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Marin declarou que Evandro vem demonstrando empenho e muita competência à frente da FPF. O dirigente pernambucano vem advogando a favor da CBF no imbróglio da Série C.
O mais curiosos ainda foi o fato de José Maria Marin não querer informar qual seria o palco da partida Brasil  x China. Por mais que todos os jornalistas já terem certeza que seria no Arruda, seria preciso a confirmação oficial. O presidente da CBF passou a bola para Evandro Carvalho, que confirmou o que se esperava.
Evandro disse que a expectativa é que o Arruda receba um público de 60 mil pessoas. E que todos os cuidados serão tomados para que o evento seja organizado, como foi o duelo Brasil 2x1 Paraguai, ocorrido em 2009, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Ele já adiantou que haverá seis pontos de vendas dos ingressos espalhados pela cidade e que não haverá vendas dos ingressos no dia da partida.

Marin e Eduardo Campos confirmaram realização do amistoso do Brasil no Recife/Foto: Eduardo Braga/SEI

fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário