terça-feira, 10 de julho de 2012

Fortaleza sedia seminário sobre operações de estádios para Copa 2014



3d8d21553d9db962ae4ed555ce0d7dd3.jpg
Bebeto, representando o COL; Ferrucio Feitosa, da Secretaria Especial da Copa do CE; e Luis Fernandes, do Ministério do Esporte apresentaram o seminário no Ceará
Foto: Leonardo Heffer / NE10 Ceará

Representantes das principais praças esportivas para a Copa de 2014 estão em Fortaleza, desta terça (10) até quinta-feira (12) reunidos para discutir a funcionalidade e operacionalização dos equipamentos que estão sendo construídos para a Copa. O seminário teve início com uma apresentação para a imprensa sobre como funcionarão os próximos três dias de debates no Centro de Eventos do Ceará.

A apresentação ficou por conta do jogador Bebeto, representando o Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014; Ferrucio Feitosa, secretário especial da Copa 2014 no Ceará e Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.

Entre os assuntos que serão debatidos no próximos dias, estão incluídos gerenciamento, práticas de negócios, quantidade de pessoal operacional, gramados e sustentabilidade. No primeiro dia, os administradores das arenas em cada estado irão conversar com profissionais em cada área para troca de informações. O objetivo é deixar legado para o uso das arenas após a Copa. Em alguns estados o gerenciamento de cada equipamento será feito pelas empresas responsáveis pela reforma ou construção dos estádios.

No segundo dia do seminário, a discussão será centrada no papel que cada órgão irá ter durante a copa. Quais as definições da participação do COL da Fifa e de cada empresa repsonsável pelo gerenciamento dos estádios. Entre outros pontos que serão debatidos estão os ligados aos serviços prestados em cada cidade como hotelaria, transporte, comunicação, segurança, entre outros assuntos.

Na quarta-feira será feita uma apresentação sobre as operações das arenas à imprensa e na quinta-feira será realizado uma coletiva de encerramento, apresentados os resultados do seminário.
MUITO TRABALHO - De acordo com o representate da COL, o ex-jogador Bebeto, ainda há muito trabalho pela frente. "Não é só a construção dos estádios, existe uma gama de assuntos que deverão ser debatidos e discutidos para que todo o evento saia bem em todos os estados, e as vezes as pessoas esquecem disso e acha que é só ter o estádio pronto. Mas estamos no camiho certo, tudo que foi acordado será feito e está dentro do cronograma.
Falando sobre obras, o secretário executivo do Ministério do Esporte confirmou que um novo balanço da matriz de responsabilidade será divulgado em outubro próximo. "Digo com toda convicção que as obras que foram acordadas na matriz de responsabilidade serão feitas e entregues", afirmou.
Porém o secretário deixou claro que algumas obras, considerdas secundárias, que receberam orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento, pdoem acabar de fora do termo na próxima avaliação. "Existem obras que aproveitamos a Copa para que recebessem a verba para acelerar o desenvolvimento, mas que não chegam a afetar o funcionamento do evento. Não posso adiantar, mas pode ser que na próxima revisão algumas dessas obras seja retiradas do balanço, porque precisamos dar atenção às obras qu realmente fazem parte do evento". O secretário não citou quais seriam as obras secundárias.
 NE10/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário