segunda-feira, 16 de julho de 2012

Filho de desaparecido político ganha homenagem no Rio



O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, receberá, no próximo dia 6 de agosto, a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, no plenário da Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro.

Mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto é entregue pela Câmara Municipal àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, 40 anos, é advogado, mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor universitário.
Na faculdade, foi eleito presidente do Centro Acadêmico de Direito e, mais tarde, do Diretório Central dos Estudantes. Felipe participou também ativamente das duas últimas campanhas que elegeram Wadih Damous para presidente da OAB-RJ.

O atual presidente da Caarj é filho do desaparecido político Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, natural de Recife, e militante durante a época da ditadura militar da Ação Popular Marxista-Leninista (APML). O pai de Felipe Santa Cruz foi preso em 23 de fevereiro de 1974, em Copacabana, no Rio de Janeiro, por agentes do DOI/CODI-RJ. Desde então, a família nunca mais obteve informações sobre o seu paradeiro.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário