sexta-feira, 20 de julho de 2012

CPMI do Cachoeira: quatro governadores poderão depor




Requerimentos de convocação de testemunhas serão votados em agosto

 

Além do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), outros três chefes de Executivos estaduais podem ser convocados para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, que investiga o envolvimento do contraventor com agentes públicos e privados. Requerimentos que convocam os governadores foram protocolados e aguardam votação, após o recesso parlamentar,que termina no dia 31 de julho.

Siqueira Campos (PSDB), governador do Tocantins, é um dos que podem ser ouvidos na CPMI. Três parlamentares pediram a convocação dele para explicar possível relação com Cachoeira, depois que a Folha de São Paulo publicou uma matéria mostrando que quase metade dos recursos para a campanha de 2010 veio de empresários ligados ao contraventor.

Outros dois governadores poderão ser convocados se os requerimentos do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) forem aprovados: Silval Barbosa (PMDB), do Mato Grosso, e André Puccinelli (PMDB), do Mato Grosso do Sul. Ambos deverão explicar se há ilegalidade nos contratos com a Delta, empresa que segundo investigações da Polícia Federal integra o esquema de Cachoeira.

A votação de requerimentos é feita em reuniões administrativas. A primeira está marcada para o dia 15 de agosto, mas o presidente da comissão, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que tentará agendar uma para o dia 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário